Centro Estadual de Educação Profissional

Prof° Naiana Babaresco de Souza

MISSÃO

Tem como missão oferecer educação profissional integrada à formação humana, alinhada à política educacional do Paraná iniciada em 2003. A instituição valoriza tanto a preparação para o mercado de trabalho quanto o desenvolvimento de conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais. Atende principalmente adolescentes de 14 a 18 anos nos cursos técnicos integrados (em período diurno) e adultos acima de 18 anos nos cursos subsequentes. O CEEP busca formar alunos com pensamento crítico, capacidade de reflexão, trabalho em equipe e domínio teórico-prático.de.

IMPORTÂNCIA DA ESCOLA TÉCNICA

A Escola Técnica oferece uma formação de qualidade, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho com cursos técnicos em diversas áreas, como tecnologia, saúde, administração e indústria. Com uma abordagem prática e inovadora, buscamos capacitar nossos alunos para se destacarem profissionalmente, com conhecimentos atualizados e habilidades específicas, promovendo a inclusão e o desenvolvimento de sua carreira.

Em 2008, o município de Laranjeiras do Sul – PR foi contemplado com uma unidade do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), devido à sua posição central na região da Cantuquiriguaçu, que abrange 20 municípios.

Foram realizados estudos de demanda e reuniões com os municípios da região para definir os cursos técnicos mais adequados. Com base nessas análises, optou-se por ofertar os cursos técnicos em: Edificações (subsequente), Agronegócio (integrado), Enfermagem (integrado e subsequente), entre outros.

As obras começaram em 2011, mas foram suspensas em 2013 por estarem sobre a faixa de domínio do DNIT. Em 2016, a professora Eliane Maria da Silva foi nomeada como primeira diretora e, junto com uma pequena equipe, iniciou os preparativos para funcionamento da escola.

O CEEP iniciou suas atividades em agosto de 2016, com cursos noturnos. Em 2017, passou a ofertar também cursos integrados no período da manhã. A escola tem capacidade para 1.200 alunos.

Foto do CEEP